segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Preguiça da Verdade

Preguiça da Verdade

Preguiça de aceitar a realidade, de deixar as possíveis potencialidades do futuro controlar o seu “hoje” e não viver o que você tem de real, dá câncer. Em muitos relacionamentos fiz corpo mole de encarar a verdade, de tomar decisões com os fatos que tinha, e sim com possibilidades, e claro, que mais cedo ou mais tarde me dei mal.
É muito importante acreditar num futuro melhor, com soluções menos doloridas e confusas, isso se chama ambição. Mas mentir para você mesmo, por pura falta de vontade de resolver situações, é hipocrisia.
As vezes acho que vamos alimentando a doença e maluquice dos outros com a desculpa interna, de que quando for a minha vez, também quero. Eu não quero. Quero usar o meu potencial até a última gota. Meu potencial de viver com qualidade o presente, seja ele qual for, mas tem que ser o real.

Nenhum comentário: